Para manter bons resultados no ambiente escolar, seja ele por parte dos educadores ou dos alunos, é fundamental que o indivíduo desenvolva o espírito de coletividade.
Geralmente, a dinâmica é uma das formas de aplicar o espírito de coletividade, porém, não é considerada como proveitosa durante todo ano.
Sugere-se que ao propor atividades em grupo o professor avalie se, ao serem colocadas em prática, não deixam constrangidos aqueles alunos que estarão expostos.
O educador, como mediador do conhecimento, deve planejar situações que proporcione o entrosamento e o desenvolvimento constante durante todo o ano. Tal colocação deve ser levada em conta também na questão do educador em relação à equipe escolar.
O educador necessita ter consciência da importância do espírito de coletividade com os colegas de trabalho, no sentido de ter uma boa adaptação no meio e até mesmo de repassar aos demais colegas a bagagem de conhecimento, pensando no aproveitamento dos demais.
De acordo com estudos realizados, são necessárias algumas competências básicas que auxiliam e tornam mais positivo o trabalho em equipe: saber cooperar e trabalhar em rede, considerar a escola como uma comunidade educativa, aprender a se sentir um membro efetivo e coletivo. Essas competências básicas colocadas em prática representam um grande passo para somar ao grupo.
O educador deve estabelecer com os demais colegas esse tipo de relação, tendo como prioridade a coletividade, as oportunidades de troca de experiências se tornarão mais freqüentes propiciando o enriquecimento intelectual.
Geralmente, a dinâmica é uma das formas de aplicar o espírito de coletividade, porém, não é considerada como proveitosa durante todo ano.
Sugere-se que ao propor atividades em grupo o professor avalie se, ao serem colocadas em prática, não deixam constrangidos aqueles alunos que estarão expostos.
O educador, como mediador do conhecimento, deve planejar situações que proporcione o entrosamento e o desenvolvimento constante durante todo o ano. Tal colocação deve ser levada em conta também na questão do educador em relação à equipe escolar.
O educador necessita ter consciência da importância do espírito de coletividade com os colegas de trabalho, no sentido de ter uma boa adaptação no meio e até mesmo de repassar aos demais colegas a bagagem de conhecimento, pensando no aproveitamento dos demais.
De acordo com estudos realizados, são necessárias algumas competências básicas que auxiliam e tornam mais positivo o trabalho em equipe: saber cooperar e trabalhar em rede, considerar a escola como uma comunidade educativa, aprender a se sentir um membro efetivo e coletivo. Essas competências básicas colocadas em prática representam um grande passo para somar ao grupo.
O educador deve estabelecer com os demais colegas esse tipo de relação, tendo como prioridade a coletividade, as oportunidades de troca de experiências se tornarão mais freqüentes propiciando o enriquecimento intelectual.
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