A educação no Ceará é preocupante. De acordo com dados do Sistema Permanente de Avaliação de Educação Básica do Ceará (Spaece) 2008, 80% dos estudantes do Ensino Médio que se submeteram à avaliação tiveram rendimento crítico ou muito crítico. Na avaliação de Matemática os números são alarmantes, uma vez que 85% dos estudantes não têm domínio sobre as quatro operações matemáticas e somente 2,5% atingiram o nível desejado.
Em relação a Língua Portuguesa, 80% dos alunos de Ensino Médio das escolas públicas do Estado só lêem frases curtas na ordem direta e não sabem desenvolver textos simples. Apenas 2,8 % atingiram o nível desejado na avaliação.
Fonte: Diario do Nordeste
Vamos Nós: Urgentemente equipes de profissionais especialistas em educação tem que promover politicas em conjunto com professores, coordenadores, diretores, comunidade social, pais, Governo do Estado, Municipal e Federal para a resolução de tamanha catastrofe. Principalmente os Governos Municipais que são responsáveis pelo ensino fundamental que encaminham seus alunos ao Ensino Médio. O problema está na base (Ensino Fundamental), não adianta querer recuperar um problema cronico e consolidado, se o Ensino Médio recebe uma avalanche de alunos despreparados.
Em relação a Língua Portuguesa, 80% dos alunos de Ensino Médio das escolas públicas do Estado só lêem frases curtas na ordem direta e não sabem desenvolver textos simples. Apenas 2,8 % atingiram o nível desejado na avaliação.
Fonte: Diario do Nordeste
Vamos Nós: Urgentemente equipes de profissionais especialistas em educação tem que promover politicas em conjunto com professores, coordenadores, diretores, comunidade social, pais, Governo do Estado, Municipal e Federal para a resolução de tamanha catastrofe. Principalmente os Governos Municipais que são responsáveis pelo ensino fundamental que encaminham seus alunos ao Ensino Médio. O problema está na base (Ensino Fundamental), não adianta querer recuperar um problema cronico e consolidado, se o Ensino Médio recebe uma avalanche de alunos despreparados.
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