18 julho 2010

HELLS ANGELS - Motorcycle

Os mitos e lendas em torno da linhagem militar de Hells Angels Motorcycle Club, tem sido citado por décadas como sendo formado por membros do grupo de bombardeios B-17, os Hell´s Angels, que atuaram durante a segunda grande guerra mundial. Este mito existiu devido à relatórios incorretos, feitos por autores que insistiam em associar a linhagem militar de Hells Angels Motorcycle Club, com ex-combatentes retornando da guerra, aonde a excitação e aventura se tornara um estilo de vida.
Autores e correspondentes de jornais tem feito declarações não baseada em fatos. Tem sido colocado que estes ex-combatentes eram em sua maioria formada por alcoólatras, militares desajustados e geralmente falando, soldados que não se ajustaram ao retorno para um ambiente de paz.
Uma histórica revisão das explorações e execuções do grupo bombardeio, o 303o grupo bombardeio (pesado) teatro europeu de operações(ETO) mostra que esta unidade não tolerava desajustados, tripulação ou pilotos bêbados.
Um dos mais famosos B17 do 303o é o de número de série #41-24577, comandado pelo capitão Irl Baldwin, era chamado "Hell`s Angels". Esta aeronave não tinha noma até a sua quarta ou quinta missão. A tripulação decidiu adotar o nome "Hell`s Angels" depois do filme "Hell`s Angels" de 1927, sobre um esquadrão da I Guerra Mundial, um filme de Howard Hughes.
No dia 13 de maio de 1943, o bombardeio B17 do 303o grupo bombardeio, o "Hell`s Angels" se tornou o primeiro B17 da oitava força aérea à completar 25 missões de combate. Este fato foi erradamente creditado ao B17 "Memphis Belle", incluindo o filme "Menphis Belle" de 1943 e o de 1990. O "Menphis Belle" foi o primeiro á completar 25 missões de combate e retornar aos Estados Unidos. "Hell`s Angels" continuou em missões de combate até dezembro de 1943, quando ele completou 48 missões de combate, e foi enfim aposentado. O "Hell`s Angels" B17 número de série #41-24577 foi desmanchado por partes em 1947.
No dia 7 de janeiro de 1944, pelo voto do grupo e comandantes do esquadrão, "Hell`s Angels" se tornou o nome do 303o com "Might in Flyght", sendo conservado como grupo de motocicletas. Fatos que tem sido inegavelmente provados, mostra que o 303o grupo bombardeio B17 "Hell`s Angels", foi o resultado da mais alta dedicação e motivação. Eles não eram descontentes e não se apresentavam para missões em estados alcoólicos. A carreira de piloto e comandante do capitão Irl Baldwin, foi completada brilhantemente, sendo aposentado como tenente-coronel, sendo recompensado com várias condecorações e citações de mérito.
Para responder as perguntas da linhagem entre Hellls Angels Motorcycle Club e organizações militares, é que Arvid Olsen do esquadrão "Hell`s Angels" "Flying Tigers" deu a idéia do nome para os atuais fundadores de Hells Angels Motorcycle Club, em Fontana, na Califórnia. A escolha das cores vermelha e branca é o resultado da associação de Olsen com os fundadores de HAMC, nossa caveira registrada pode também ser traçada por dois desenhos da insígnia, o 85o esquadrão de combate e o 552o esquadrão bombardeio médio.
Frank Sadliek, ex-presidente do clube de São Francisco, desenhou a insígnia da "caveira alada" oficial.

Fonte: Hells Angels MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário