21 julho 2010

ENEM 2009

O Inep divulgou em 19/07, as médias obtidas pelos participantes do Enem 2009 por escola pela quinta vez. Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes e podem ser consultados  no site do INEP. No sistema será possível verificar as médias de todas as escolas do Brasil por modalidade de ensino, sendo os resultados apresentados para o Ensino Médio regular, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para as duas etapas em conjunto. Sete notas são divulgadas: as médias separadas das quatro áreas objetivas avaliadas no exame, a média da redação, a média das provas objetivas e a média geral (prova objetiva mais redação).
O número de escolas de Ensino Médio Regular com alunos que participaram do Enem aumentou de 24.253 em 2008 para 25.484 em 2009. Dentre as 27.306 escolas constantes do Censo Escolar 2009 que oferecem o Ensino Médio Regular, 93% tiveram alunos concluintes participando do exame. A variação mais significativa ocorreu no número de escolas que oferecem apenas a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que apresentaram um aumento de 16% em relação ao ano de 2008.
Fonte: INEP
Vamos Nós: Consulte se sua escola está relacionada na lista divulgada.

Programa Nuclear do Irã


Vamos Nós: Através das charges é possível interpretar as informações transmitidas a um determinado publico. Assim a partir de hoje (21/07/10) divulgaremos estes desenhos fabulosos para podermos nos deliciar-mos.

Fonte: Bicho Geografico

Brasil e Turquia: Foram "traídos pelo Conselho de Segurança e pelos EUA"

O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, afirmou ontem que Brasil e Turquia foram "traídos pelo Conselho de Segurança e pelos Estados Unidos" depois que estes ignoraram o acordo alcançado pelos dois países com o Irã sobre seu programa nuclear. "O que os EUA e o Conselho de Segurança fizeram foi um insulto. (Brasil e Turquia) receberam uma missão e depois os traíram. Brasil e Turquia têm todo o direito de estar zangados", afirmou Larijani em um encontro com a imprensa em Genebra.
Segundo Larijani, o próprio presidente americano, Barack Obama, entregou uma carta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdongan, na qual pedia a intermediação de ambos com o Irã. "Eles próprios (Lula e Erdogan) me disseram pessoalmente. Me disseram que Obama lhes disse que queria começar uma nova etapa, que deixaria para trás o método do Conselho de Segurança. Nós aceitamos e depois todo mundo sabe o que aconteceu, foi um insulto para os três países", disse Larijani.

LEMBRE O CASO:
Em maio,  Brasil, Irã e Turquia assinaram um acordo segundo o qual os iranianos enviariam parte de seu urânio pouco enriquecido (3,5%) à Turquia. Em troca, receberia combustível nuclear enriquecido até 20%, nível adequado para uso civil e longe do necessário para fabricação de bomba atômica.

No entanto, o Conselho de Segurança aprovou uma nova rodada de sanções contra o Irã, a quarta até agora, por sua rejeição a suspender o enriquecimento de urânio. "Que tipo de lei internacional é essa que pune um país quando ainda não cometeu nenhum crime?", perguntou Larijani, ao insistir que o Irã só quer enriquecer urânio com fins civis e afirmou que as sanções não terão efeito. "A mais recente resolução da ONU terá o mesmo sucesso que as três anteriores em sua intenção de mudar o programa nuclear do Irã", declarou.
Fonte: Diario do Nordeste

Mudanças Climáticas



Grupos ambientais defenderam, ontem, que a seca e a onda de calor na Rússia, que causa grandes prejuízos à agricultura e já deixou pelo menos 500 mortos, são causadas pelas mudanças climáticas que aceleram o aquecimento do planeta.

"A onda de calor dos últimos dois meses é uma consequência das mudanças climáticas e especialistas do Greenpeace já encontraram provas disso. O governo da Rússia, de uma maneira ou de outra, terá que tomar providências para combater os efeitos das alterações do clima", afirmou a organização não-governamental (ONG) Greenpeace em comunicado.
Ativistas indicaram que os fenômenos deveriam ser causa de preocupação para o Kremlin, motivando o governo russo a tentar reduzir suas emissões de carbono, atualmente entre as mais altas do mundo.
Desde o fim de junho o centro da Rússia tem sofrido com uma onda de altas temperaturas e seca intensa. Atingindo recordes, os termômetros chegaram a marcar 40ºC durante vários dias
O calor inédito faz com que as pessoas busquem lagos, mares e rios para se refrescar, aumentando o risco de mortes por afogamento. O hábito nacional de beber vodca também contribui para os acidentes. Em 24 horas, pelo menos 71 pessoas morreram afogadas no país, de acordo com o ministério de Situações de Emergência.
 
Fonte: Diario do Nordeste

18 julho 2010

HELLS ANGELS - Motorcycle

Os mitos e lendas em torno da linhagem militar de Hells Angels Motorcycle Club, tem sido citado por décadas como sendo formado por membros do grupo de bombardeios B-17, os Hell´s Angels, que atuaram durante a segunda grande guerra mundial. Este mito existiu devido à relatórios incorretos, feitos por autores que insistiam em associar a linhagem militar de Hells Angels Motorcycle Club, com ex-combatentes retornando da guerra, aonde a excitação e aventura se tornara um estilo de vida.
Autores e correspondentes de jornais tem feito declarações não baseada em fatos. Tem sido colocado que estes ex-combatentes eram em sua maioria formada por alcoólatras, militares desajustados e geralmente falando, soldados que não se ajustaram ao retorno para um ambiente de paz.
Uma histórica revisão das explorações e execuções do grupo bombardeio, o 303o grupo bombardeio (pesado) teatro europeu de operações(ETO) mostra que esta unidade não tolerava desajustados, tripulação ou pilotos bêbados.
Um dos mais famosos B17 do 303o é o de número de série #41-24577, comandado pelo capitão Irl Baldwin, era chamado "Hell`s Angels". Esta aeronave não tinha noma até a sua quarta ou quinta missão. A tripulação decidiu adotar o nome "Hell`s Angels" depois do filme "Hell`s Angels" de 1927, sobre um esquadrão da I Guerra Mundial, um filme de Howard Hughes.
No dia 13 de maio de 1943, o bombardeio B17 do 303o grupo bombardeio, o "Hell`s Angels" se tornou o primeiro B17 da oitava força aérea à completar 25 missões de combate. Este fato foi erradamente creditado ao B17 "Memphis Belle", incluindo o filme "Menphis Belle" de 1943 e o de 1990. O "Menphis Belle" foi o primeiro á completar 25 missões de combate e retornar aos Estados Unidos. "Hell`s Angels" continuou em missões de combate até dezembro de 1943, quando ele completou 48 missões de combate, e foi enfim aposentado. O "Hell`s Angels" B17 número de série #41-24577 foi desmanchado por partes em 1947.
No dia 7 de janeiro de 1944, pelo voto do grupo e comandantes do esquadrão, "Hell`s Angels" se tornou o nome do 303o com "Might in Flyght", sendo conservado como grupo de motocicletas. Fatos que tem sido inegavelmente provados, mostra que o 303o grupo bombardeio B17 "Hell`s Angels", foi o resultado da mais alta dedicação e motivação. Eles não eram descontentes e não se apresentavam para missões em estados alcoólicos. A carreira de piloto e comandante do capitão Irl Baldwin, foi completada brilhantemente, sendo aposentado como tenente-coronel, sendo recompensado com várias condecorações e citações de mérito.
Para responder as perguntas da linhagem entre Hellls Angels Motorcycle Club e organizações militares, é que Arvid Olsen do esquadrão "Hell`s Angels" "Flying Tigers" deu a idéia do nome para os atuais fundadores de Hells Angels Motorcycle Club, em Fontana, na Califórnia. A escolha das cores vermelha e branca é o resultado da associação de Olsen com os fundadores de HAMC, nossa caveira registrada pode também ser traçada por dois desenhos da insígnia, o 85o esquadrão de combate e o 552o esquadrão bombardeio médio.
Frank Sadliek, ex-presidente do clube de São Francisco, desenhou a insígnia da "caveira alada" oficial.

Fonte: Hells Angels MC

ESTORIL - VILA MORENA / CE


"O número 397 da rua dos Tabajaras, / Praia de Iracema endereço do antológico reduto da boemia cearense, alcunhado de ´Estoril´ desde a década de 40, em homenagem a um famoso cassino lusitano, está novamente restaurado."
 Construída pelo pernambucano descendente de portugueses José Magalhães Porto e sua esposa, Francisca Frota Porto, apelidada "Morena", às vésperas dos anos 20, na Praia do Peixe, a Vila Morena (PRIMEIRA EDIFICAÇÃO DA ORLA DE FORTALEZA) serviu de residência durante muitos anos, conservando em redor lindo jardim onde também eram criadas algumas aves.
Veio a Segunda Guerra Mundial e com ela os estrangeiros que aqui aportaram, principalmente os soldados americanos que tinham base no Pará, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte alugaram a Vila Morena para ser o United States Office - USO, em 1943, quando a Praia do Peixe já era Praia de Iracema, nome dado pela cronista Adília de Albuquerque, esposa do jornalista Tancredo Moraes.
Após a Guerra dois portugueses alugaram a casa e colocaram um restaurante com especialidade em pratos portugueses. Em 1952 Zé Pequeno assumiu a direção da casa que passou a receber a boêmia de Fortaleza composta principalmente por intelectuais. Surgia assim o "Estoril".
As obras de restauro do Estoril, em nova tentativa de retomar a arquitetura original da construção dos anos 20, custaram mais de R$ 350 mil, bancadas em quase sua totalidade pelo Ministério do Turismo. Apenas R$ 32 mil saíram do tesouro municipal (fonte Coordenadoria de Projetos Especiais Relações Institucionais e Internacionais -Cooperii). O projeto, que faz parte das 22 intervenções previstas no Programa de Requalificação da Praia de Iracema, promete, para breve, muitas mudanças por ali.
Fonte: Diario do Nordeste e Fortaleza Nobre
Vamos Nós: Reduto dos boêmios na decada de 60 e 70, não quer dizer que os jovens de hoje não possam visita-lo e aprender um pouco mais sobre HISTÓRIA DO CEARÁ na prática. Visitem o Estoril e apreciem o que é belo!

17 julho 2010

Dia Internacional do ROCK


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. 
O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 
20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock
Fonte: Yahoo Noticias